A EMPRESA | LEGAL | ORGÃOS SOCIAIS
O Matadouro por excelência da Região Autónoma da Madeira!
O CARAM – Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira, EPE, tem por missão:
Assegurar o serviço público de abate de animais domésticos, observando as regras de bem-estar animal e garantindo a segurança alimentar dos produtos produzidos.
O CARAM – Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira, EPE, tem por visão:
Acrescentar valor à Produção Regional de carne sendo o garante da sua segurança alimentar.
O Conselho de Administração do CARAM – Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira, EPE, orienta a sua gestão pelos seguintes valores institucionais:
-
Ética do Serviço Público – o interesse público em primeiro lugar. Lealdade, imparcialidade, responsabilidade e respeito.
-
Orientação para o cliente – atendimento competente, eficiente e qualificado, visando a satisfação das necessidades dos utentes e considerando a crescente exigência do serviço público.
-
Capacidade de Inovação – interiorização da necessidade de melhoria continua e abertura à introdução de soluções tecnológicas que contribuem para a garantia de qualidade e segurança nos serviços prestados.
-
Consciência Ambiental – responsabilidade e respeito pelos princípios da sustentabilidade ambiental adoptando práticas e procedimentos que minimizam os impactos nefastos deste tipo de Industria.
-
Segurança Alimentar – garantia do cumprimento de todas as directrizes de salubridade aos produtos produzidos e defesa da saúde pública.
-
Bem Estar Animal – cumprimento integral das regras de respeito e bem estar dos animais apresentados para abate.
-
Valorização dos Recursos Humanos – fomentar o desenvolvimento das competências pessoais, comportamentais e profissionais dos colaboradores.
O CARAM – Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira, EPE, tem por orientação estratégica:
-
Atingir um rácio de mercantilidade superior a 50%.
-
Concentrar o Plano de Abates por forma a reduzir custos, promovendo uma maior optimização dos recursos.
-
Proceder ao tratamento de peles de bovino por forma a diversificar a prestação de serviços disponibilizada aos utentes e incrementar os proveitos gerados.
-
Reduzir os custos associados à recolha e transporte de animais do Porto Santo para o Santo da Serra.
-
Reforçar medidas para reduzir os custos correntes da sua actividade.
-
Imprimir dinamização à produção regional, contribuindo para a protecção ambiental e para o incremento do peso dos bens transaccionáveis, nomeadamente através da apresentação à tutela de um projecto de certificação da carne de bovino produzida na RAM, Projecto Carne da Madeira – IGP.
-
Desenvolver a comunicação do CARAM – Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira, EPE com os utentes e restantes cidadãos, nomeadamente através da implementação de um portal electrónico.
|
|